Verdadeira intimidade

Este artigo foi originalmente escrito em inglês e publicado no site www.loveloveandlove.uk em Agosto 2023.

Sua alma e seu coração anseiam pela verdadeira intimidade em um relacionamento, quer você esteja ciente disso ou não.

Hoje em dia, é fácil estar com alguém por sua beleza, status social, dinheiro, aparência e influência. Para o que está fora, mas o mais importante é o interior. O interior permite que você se conecte em um nível mais profundo e construa um relacionamento em uma base sólida.

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda
— Mateus 7:24-27 (NVI)

Um relacionamento construído sobre um alicerce sólido não desmorona mesmo que a chuva caia em torrentes e as enchentes subam e os ventos batam contra aquela casa.

A maioria das pessoas não sabe que o casamento requer trabalho. Casamento é trabalho.

Duas pessoas se amando.

Duas pessoas se escolhendo todos os dias.

Duas pessoas lutando uma pela outra todos os dias.

Duas pessoas enfrentando obstáculos e dificuldades juntas.

A vida não é fácil e não é fácil viver juntos. Você tem que morrer para si mesma e fazer concessões.

É lindo ser casado, mas dá trabalho.

Acredito que a maioria das pessoas são em três categorias.

Aqueles que acreditam em contos de fadas. Eles acham que vão encontrar alguém e vai dar tudo certo. O final feliz. Sem desafios. Sem dificuldades. Sem obstáculos. É apenas uma bela jornada no mundo dos Ursinhos Carinhosos. Tudo é mágico. Infelizmente, o período de lua de mel dura em média dois anos.

Além disso, a pessoa com quem você se casa hoje será outra daqui a 5, 10, 15 anos. Todos nós evoluímos. Todos nós mudamos. Você não pode esperar que alguém permaneça o mesmo anos depois. Você vê as coisas de forma diferente. Você não gosta da mesma coisa. É normal. Você tem que se apaixonar de novo e de novo por seu marido.

Infelizmente, essa forte ideia de contos de fadas pode levar você ao divórcio.

Eu disse ideia, mas é uma fortaleza que impedirá de fazer a coisa certa para melhorar seu relacionamento.

Aqueles que acreditam que devem tentar ter certeza de que é esse. Eles não rezam par ter certeza que a pessoa é a pessoa certa para eles. Eles vão tentar e achar que tudo vai dar certo. Eles acabam sendo quebrados no processo de encontrar a pessoa certa para eles. No início estão animados porque tudo está bem, e aos poucos vão vendo a verdadeira cara do namorado/namorada. Eles se separam para encontrar outro parceiro. A história se repete.

Eu não culpo eles porque neste mundo as maiorias das pessoas são influenciadas pelas imagens de #couplegoals. Esta ideia que você vai ser feliz no casamento com qualquer pessoa. Esta imagem de felicidade no casal. É como se você não pudesse ser solteiro. Você tem que ter alguém com quem compartilhar sua vida. Ser solteiro é como uma maldição. Você não terá sucesso na vida se não estiver em um relacionamento.

Além disso, há o desejo da carne e o desejo dos olhos. Você quer fazer sexo. Alguns são controlados pela carne. Vivemos em uma sociedade que usa o sexo para vender tudo e qualquer coisa. Tudo é sobre sexo. É apenas uma realidade. Se você não for cuidadoso, você se desviará do seu destino, do que realmente deseja e de propósito divino (a vontade de Deus para você). É fácil ser influenciado e à deriva.

Vamos aprofundar no desejo da carne e no desejo dos olhos.

As três portas dos pecados.

Porque o mundo oferece apenas o desejo intenso por prazer físico, o desejo intenso por tudo que vemos e o orgulho de nossas realizações e bens. Isso não provém do Pai, mas do mundo.
— 1 João 2:16 (NVT)

Se você não dominar o seu próprio corpo, irá atrás do que a carne quer, do que agrada aos seus olhos (o desejo de ter tudo o que você vê), e ficará muito orgulhosa de suas posses terrenas. É estar em uma escravidão. Muitas pessoas estão em uma escravidão. Escravas da carne. 

Isso me lembra a história de Davi e Bate-Seba

Certa tarde, Davi se levantou da cama depois de seu descanso e foi caminhar pelo terraço do palácio. Enquanto olhava do terraço, reparou numa mulher muito bonita que tomava banho. Davi mandou alguém para descobrir quem era a mulher. Disseram-lhe: “É Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o hitita”. Então Davi enviou mensageiros para que a trouxessem, e teve relações com ela. Bate-Seba havia acabado de completar o ritual de purificação depois da menstruação. E ela voltou para casa. Passado algum tempo, quando Bate-Seba descobriu que estava grávida, enviou um mensageiro a Davi para lhe dizer: “Estou grávida”.
— 2 Samuel 11:2-5 (NVT)

David viu Bate-Seba e a beleza dela agradou aos seus olhos. Ele queria ela. O desejo de ter o que ele viu. Ele era controlado pela sua carne.

Muitas pessoas são controladas pelos desejos da carne e pelos desejos dos olhos. Eles não têm autocontrole.

É importante dominar seu corpo para permanecer no seu caminho e fazer a vontade de Deus em sua vida. Você controla seu corpo, ou seu corpo controla você.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
— Gálatas 5:22-23 (NVI)

É muito importante controlar seu corpo, ter autocontrole, dominar seu próprio corpo.

Por fim, eles são poucos que sabem que casamento é trabalho e é importante estar com a pessoa certa. Aqueles que decidiram esperar pela pessoa certa. A pessoa aprovada/validada por Deus. Eles sabem que a pessoa errada pode te destruir e seu futuro. Este último não é popular.

Não é popular esperar em Deus para se casar. Não!

Não é popular ser celibatário. Não!

As pessoas olham para você como se você fosse louca e todo mundo conhece alguém que não esperou e ainda funciona para eles.

Eu estive com alguém por 8 anos e esse relacionamento foi construído na areia. Deus não aprovou esse relacionamento. Pra ser sincera, eu confiei em mim mesma, no que sabia e em meus próprios padrões para escolher um parceiro.

Quando este relacionamento acabou, eu disse a Deus que eu vou esperar por você porque eu quero o que você quer para mim. 8 anos de relacionamento, demorei dois anos para curar e me reerguer. Eu disse a mim mesma nunca mais! Eu não quero passar por isso de novo. Não! Que meu próximo relacionamento seja o último. Eu quero construir meu casamento sobre uma base sólida. Eu quero um casamento abençoado por Deus com o homem que Deus tem para mim.

Eu disse a Deus: “de agora em diante, eu farei as coisas do seu jeito”.

Eu entendo que Deus sabe do que eu preciso. Ele tem um plano para mim e para meu marido. Ele conhece nós dois. Eu confio em Deus com meu casamento. Eu confio em Deus com o homem que Ele tem para mim. Eu confio em Deus com seu tempo.

Você quer estar com alguém que te ama por quem você é.

Ele te conhece de verdade.

Ele vê você.

Ele te ama com e sem maquiagem.

Ele te ama quando você se sente bem e quando se sente mal.

Ele te encoraja.

Você quer alguém com quem possa ser você mesma.

Alguém em quem você pode confiar.

Alguém que te protege.

Alguém que quer o melhor para você.

Alguém com quem você pode conversar facilmente.

Alguém que vai lutar por você.

Alguém que te respeite.

Alguém que acredita em você.

Alguém que vai comemorar sua vitória.

A sua vitória é a vitória dele e vice-versa.

Um relacionamento é construído com o tempo.

Com a pessoa certa as coisas vão melhorar e o amor vai crescer com o tempo.

Você quer verdadeira intimidade.

Todos nós queremos ser vistas, ouvidas e compreendidas.

Todos nós queremos um relacionamento que satisfaça nossas necessidades e satisfaça nossos desejos mais profundos.

O que é intimidade? A maioria das definições se refere a “proximidade ou relação sexual”.

É mais profundo do que isso.

Intimidade é conhecer a alma de alguém, saber quem ele realmente é e vê ele com todas as suas imperfeições. Você ama essa pessoa com todas as suas imperfeições. Você ama essa pessoa por quem ela realmente é.

Quando vocês são íntimos com alguém, vocês se entendem de maneira mais profunda, têm um forte senso de proximidade e amor um pelo outro, se respeitam, confiam um no outro e podem ser vulneráveis um com o outro. Vocês dois se sentem seguros.

Você sabe que o sexo deveria ser a cereja do bolo?!

O sexo sela o casamento.

Você se sente vazia quando faz sexo sem intimidade (esse conhecimento profundo um do outro, o carinho, a confiança, a segurança etc.).

Há um vazio em seu coração e em sua alma.

É difícil estar com alguém que não te entende.

Essa pessoa não conhece você, o verdadeiro você, não fala a língua do seu coração e não está interessada em você.

Essa pessoa não consegue ler nas entrelinhas porque não entende você.

Essa pessoa diz coisas que não tocam seu coração.

Você se sente negligenciada, invisível e não ouvida.

Você pode dormir na mesma cama e se sentir sozinha.

Alguns são muito bons em fingir que estão vivendo um conto de fadas, mas quando as portas são fechadas, ficam arrasados e esmagados.

Sexo é bom, sim! Mas a verdade é que sua sede de amor verdadeiro e intimidade verdadeira nunca será saciada pelo sexo.

A escolha é sua.

Você pode escolher fazer as coisas do seu jeito ou esperar em Deus.

Confie em Deus com seu marido.

Ore e espere Nele.

Deus levará seu marido até você no momento certo.

Eu não vou mentir, não é fácil esperar em Deus todos os dias, mas é melhor do que ser quebrada de novo e de novo.

Quando você está com a pessoa errada, sua alma, seu coração e seu espírito são esmagados repetidamente.

Diferentes tipos de dor que às vezes você não consegue explicar com palavras.

Algumas pessoas se acostumam com isso.

Elas são destruídas aos poucos.

É como ser fragmentada em mil pedaços.

Você não é mais totalmente você mesma.

Você não é inteira.

Novamente, a escolha é sua.

O que você vai fazer?

Com muito amor…

A Mulher Vitoriosa

Jessy

Jessy é uma mulher de Deus multi-talentosa. Assistente jurídica de formação, possui mestrado em direito empresarial pela Universidade Paul Cézanne Aix-Marseille III, na França. Ela também é criadora de conteúdo digital, escritora, autora, palestrante, apresentadora de YouTube e Podcast.

Ela nasceu e cresceu na ilha de Martinica, no Caribe, e por mais de 10 anos mora em Londres, Inglaterra.

Ela também é uma consultora de vida para mulheres de Deus, ela ajuda suas clientes a superar obstáculos e encontrar o caminho para o sucesso com Deus.

Poliglota, fala crioulo martinicano, francês, inglês, espanhol e português do Brasil. Ela usa suas habilidades linguísticas para alcançar um público mais amplo e ajudar as pessoas ao redor do mundo em sua jornada com Deus.

Ela escreveu livros de oração para os filhos de Deus, para ajudá-los a ter vitória com ele e se aproximar de seu Pai Celestial.

Seu amor por Deus e seu desejo de ajudar os outros estão no centro de tudo o que ela faz.

Jessy é uma verdadeira força da natureza, que provou que você pode ter sucesso seguindo suas paixões enquanto permanece fiel às suas crenças e honra a Deus. Ela é um exemplo para todos aqueles que buscam alcançar seus objetivos mantendo-se enraizados em sua fé.

Anterior
Anterior

Os medos que você não enfrenta se tornam seus limites

Próximo
Próximo

Sua vitória está na obediência a Deus