Sua vitória está na obediência a Deus

Este artigo foi originalmente escrito em inglês e publicado no site www.lafemmevictorieuse.com em Julho 2022.

Sim, a vitória está na obediência a Deus. Você tem vitória com Deus quando você coloca tudo aos pés Dele, quando se submete a Deus. Você não faz as coisas de acordo com você mesma, mas faz as coisas de acordo com Ele.

Você deve se colocar sob a autoridade de Deus para ter vitória em todas as áreas de sua vida.

Se eu testemunhasse a respeito de mim mesmo, meu testemunho não seria válido. Mas há outro que também testemunha sobre mim, e eu lhes asseguro que tudo que ele diz a meu respeito é verdadeiro. Vocês enviaram investigadores para ouvir João, e o testemunho dele sobre mim é verdadeiro. Claro que não tenho necessidade alguma de testemunhas humanas, mas digo estas coisas para que vocês sejam salvos. João era como uma lâmpada que queimava e brilhava e, por algum tempo, vocês se empolgaram com a mensagem dele. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João: as obras que realizo. O Pai me deu essas obras para concluir, e elas provam que ele me enviou. E o Pai, que me enviou, testemunhou, ele próprio, a meu respeito. Vocês nunca ouviram sua voz, nem o viram pessoalmente, 38 e não têm sua mensagem no coração, pois não creem em mim, aquele que foi enviado por ele.

“Vocês estudam minuciosamente as Escrituras porque creem que elas lhes dão vida eterna. Mas as Escrituras apontam para mim! E, no entanto, vocês se recusam a vir a mim para receber essa vida.

“Sua aprovação não vale nada para mim, pois eu sei que o amor a Deus não está em vocês. Eu vim em nome de meu Pai, e vocês me rejeitaram. Se outro vier em seu próprio nome, vocês o receberão. Não é de admirar que não possam crer, pois vocês honram uns aos outros, mas não se importam com a honra que vem do único Deus!
— João 5 : 31-44 (NVT)

Jesus agia sob a autoridade de Deus, não fazia o que queria, mas o que Deus queria. Jesus estava e ainda está sob a autoridade de Deus.

Pois desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou, e não minha própria vontade.
— João 6:38

O próprio Jesus estava (e ainda está) totalmente sujeito à vontade do Pai. Ele era poderoso porque ele fazia coisas sob a autoridade de Deus.

Não, ele não estava fazendo as coisas em seu nome proprio.

A lei da autoridade

A lei da autoridade nos dá três coisas:

  • nossas necessidades são atendidas,

  • a proteção de Deus,

  • a promoção.

O Senhor cuida das suas necessidades

Quando você se coloca sob a autoridade de Deus, o Senhor provê suas necessidades (Salmos 23:1, Filipenses 4:19). Isso significa que se você perder alguma coisa, você pode ir diante de Deus e pedir a Ele.

Agora, Deus provê para nós nem sempre da maneira que pensamos.

Prover para si mesma não significa que Deus vai te tornar rica. Alguns esperam que Deus dê eles uma transferência bancária quando eles precisam de dinheiro.

No entanto, Deus pode usar alguém para te abençoar financeiramente, ou o Senhor pode mudar o coração de alguém para te ser favorável e te ajudar. 

Os israelitas obedeceram à ordem de Moisés e pediram aos egípcios objetos de prata e de ouro, bem como roupas. O Senhor concedeu ao povo uma disposição favorável da parte dos egípcios, de modo que lhes davam o que pediam; assim eles despojaram os egípcios.
— Êxodo 12:35-36 (NIV)

Eu tenho visto o Senhor fazer em minha vida, e nas das mulheres de Deus ao meu redor. Ele não fez uma transferência, mas nossas contas foram pagas todos os meses. Tínhamos muita comida e dinheiro suficiente para pagar o que REALMENTE precisávamos. Não tínhamos tudo o que queríamos, mas nada nos faltava. É maravilhoso andar com Deus e ver ele agir em nossas vidas.

O Senhor te protege.

Deus é nosso protetor.

Eu costumo dizer no meus vídeos no YouTube (@lafemmevictorieuse) que não faço nada sem Deus porque preciso de sua proteção.

Sempre espero que Deus prepare o terreno para mim antes de seguir em frente. Eu sei que nós, filhos de Deus, somos atacados constantemente, porque nós desejamos fazer a vontade de Deus todos os dias de nossas vidas.

O inimigo usa qualquer um para nos machucar e causar bloqueios em nossas vidas.

Quando você anda com Deus, você se beneficia de sua proteção. Você sabe que ele sempre intervirá para resolver sua situação e fazer justiça a você.

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
— Tiago 4:7 (NVI)

Está escrito “sujeitai-vos, pois, a Deus”, submeter-se é estar sob a autoridade de Deus, é escolher fazer a vontade de Deus.

O próprio Senhor lutará por vocês. Fiquem calmos!
— Êxodo 14:14 (NVT)

Assim que tenho o menor problema, eu chamo a Deus. Eu chamo Ele porque sou atacada enquanto faço sua vontade. Se estou onde Ele me disse para estar, se faço o que Ele me disse para fazer, é Ele quem deve me proteger.

Eu chamo Ele com fé porque sei quando Ele ouve minha voz. Ele sonda meu coração, e todos os dias desejo a mesma coisa, fazer a vontade Dele em todas as áreas da minha vida.

Quando eu chamo Ele, sei que Ele intervirá porque seus mandamentos, suas leis e seus preceitos estão em meu coração. Não estou dizendo que sou perfeita, porque somos todos pecadores na terra. Somos salvos pela graça (Efésios 2:8), não pela lei (Romanos 3:19-20). Eu faço o meu melhor para fazer a vontade de Deus e ser uma pessoa justa e boa todos os dias. É uma escolha diária.

O Senhor leva você ao próximo nível

Quando você escolhe fazer a vontade de Deus e obedecer a Ele, Deus guia cada passo seu. Deus guia seus passos para que você cumpra seu destino na terra.

Deus usa as diferentes estações de nossas vidas e tempo para nos preparar para o nosso destino. O Senhor segura nossa mão, ele nos dá revelações divinas por meio do Espírito Santo para que tomemos as decisões corretas. Não importa o que aconteça, ele sempre tem a última palavra na vida de seus filhos.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
— Romanos 8:28 (NVT)

Tudo contribui para o nosso bem, mesmo que na situação soframos e não entendamos porque estamos onde estamos. É a confiança em Deus que faz a diferença e nos permite superar obstáculos e dificuldades. É a confiança em Deus que nos permite perseverar quando sentimos vontade de desistir, porque sabemos que no final teremos a vitória.

Portanto, não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos.
— Gálatas 6:9 (NVT)

O pai sempre recompensa seus filhos fiéis e obedientes. Depois da dor, vem a recompensa. Ele nos abençoa diante de nossos adversários (Salmos 23:5).

Vocês pretendiam me fazer o mal, mas Deus planejou tudo para o bem. Colocou-me neste cargo para que eu pudesse salvar a vida de muitos.
— Gênesis 50:20 (NVT)

Mesmo quando as pessoas nos machucam, o Pai transforma o mal em bem. É nosso Pai Celestial quem nos salva de situações ruins.

Obedecer a Deus é uma escolha pessoal

O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cultivá-lo e tomar conta dele, mas o Senhor Deus lhe ordenou: “Coma à vontade dos frutos de todas as árvores do jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se você comer desse fruto, com certeza morrerá”.
— Gênesis 2:15-17 (NVT)

Para sua informação, quando o Senhor diz “você vai morrer”, é uma morte espiritual, é a separação do homem e de Deus no nível espiritual. Ele não estava se referindo à morte física. O Espírito Santo nos permite estar conectados a Deus espiritualmente. Recebemos o amor de Deus através do Espírito Santo.

O Senhor sempre nos dá a escolha de obedecer a Ele ou não. Todo mundo tem que fazer essa escolha. Você pode decidir viver de acordo com você mesma e fazer o que é certo e bom aos seus olhos, ou pode decidir viver de acordo com os mandamentos, leis e preceitos de Deus.

Todos nós temos essa escolha a fazer. A escolha de fazer a vontade de Deus em nossas vidas e estar sob sua autoridade, ou a escolha de viver de acordo com nós.

Ultimamente, eu estava dizendo à minha querida irmã, todos os dias fazemos a escolha de seguir a Deus. Não se impõe em nossas vidas. As portas não estão fechadas. A qualquer momento, podemos dizer a nós mesmos que está tudo bem, vamos viver de acordo com nós mesmos e fazer o que quisermos.

Nós dois queremos fazer a vontade de Deus em nossas vidas todos os dias. É uma escolha.

Você pode ir à igreja todos os dias, rezar, fazer práticas religiosas e decidir viver de acordo com você mesma. Você parece uma filha de Deus, mas sua vida não reflete sua submissão a Deus. Você faz as coisas de acordo com você mesma sem consultar o Senhor. Muitos fazem práticas religiosas, mas não têm um relacionamento com Deus.

Saiba que é Deus quem nos muda quando decidimos confiar Nele, e nos submeter a Ele. Eu sou a pessoa que sou porque decidi entregar minha vida a Deus. É difícil seguir as leis de Deus com as tendências e tradições deste mundo. É Deus quem muda nossos corações e nos ajuda a fazer o que é certo e bom aos seus olhos.

Se você escolher seguir a Deus, se submeter a Ele, vá a Ele como você é. Confesse seus pecados a Ele em oração e peça a Ele para te ajudar. 

O Pai é paciente, lento para se irar e cheio de compaixão por nós. Ele quer nos ajudar. Ele não é o Deus que julga e condena seus filhos ao menor erro. Não, Ele nos conhece a fundo, sabe o que passamos e o que atravessamos. Ele quer ajudar e salvar todos seus filhos e filhas.

Isso me lembra a história do filho pródigo na Bíblia.

A parábola do filho perdido

Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos. O filho mais jovem disse ao pai: ‘Quero a minha parte da herança’, e o pai dividiu seus bens entre os filhos.

“Alguns dias depois, o filho mais jovem arrumou suas coisas e se mudou para uma terra distante, onde desperdiçou tudo que tinha por viver de forma desregrada. Quando seu dinheiro acabou, uma grande fome se espalhou pela terra, e ele começou a passar necessidade. Convenceu um fazendeiro da região a empregá-lo, e esse homem o mandou a seus campos para cuidar dos porcos. Embora quisesse saciar a fome com as vagens dadas aos porcos, ninguém lhe dava coisa alguma.

“Quando finalmente caiu em si, disse: ‘Até os empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui, morrendo de fome. Vou retornar à casa de meu pai e dizer: Pai, pequei contra o céu e contra o senhor, e não sou mais digno de ser chamado seu filho. Por favor, trate-me como seu empregado’.

“Então voltou para a casa de seu pai. Quando ele ainda estava longe, seu pai o viu. Cheio de compaixão, correu para o filho, o abraçou e o beijou. O filho disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra o senhor, e não sou mais digno de ser chamado seu filho’.

“O pai, no entanto, disse aos servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa da casa e vistam nele. Coloquem-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Matem o novilho gordo. Faremos um banquete e celebraremos, pois este meu filho estava morto e voltou à vida. Estava perdido e foi achado!’. E começaram a festejar.

“Enquanto isso, o filho mais velho trabalhava no campo. Na volta para casa, ouviu música e dança, e perguntou a um dos servos o que estava acontecendo. O servo respondeu: ‘Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, pois ele voltou são e salvo!’.

“O irmão mais velho se irou e não quis entrar. O pai saiu e insistiu com o filho, mas ele respondeu: ‘Todos esses anos, tenho trabalhado como um escravo para o senhor e nunca me recusei a obedecer às suas ordens. E o senhor nunca me deu nem mesmo um cabrito para eu festejar com meus amigos. Mas, quando esse seu filho volta, depois de desperdiçar o seu dinheiro com prostitutas, o senhor comemora matando o novilho!’.

“O pai lhe respondeu: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo que eu tenho é seu. Mas tínhamos de comemorar este dia feliz, pois seu irmão estava morto e voltou à vida. Estava perdido e foi achado!’”.
— Lucas 15:11-32 (NVT)

O Pai fica feliz quando decidimos nos arrepender e ir para casa. Ele dá uma festa para todos os seus filhos que decidem voltar para Ele.

Há outra história na Bíblia que ilustra esse ponto, a da ovelha perdida.

A parábola da ovelha perdida

Cobradores de impostos e outros pecadores vinham ouvir Jesus ensinar. Os fariseus e mestres da lei o criticavam, dizendo: “Ele se reúne com pecadores e até come com eles!”.

Então Jesus lhes contou esta parábola: “Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se perder, o que acham que ele fará? Não deixará as outras noventa e nove no pasto e buscará a perdida até encontrá-la? E, quando a encontrar, ele a carregará alegremente nos ombros e a levará para casa. 6 Quando chegar, reunirá os amigos e vizinhos e dirá: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida!’. Da mesma forma, há mais alegria no céu por causa do pecador perdido que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam se arrepender.”
— Lucas 15:1-7 (NVT)

Nosso Pai Celestial quer que todos voltem para casa. Ele não quer deixar ninguém de fora. Ele quer que seus filhos estejam perto dele. O Pai não espera que sejamos perfeitos. É ele quem ajuda seus filhos a mudarem e se tornarem a melhor versão de si mesmos.

Papai está esperando por você.

Não tenha vergonha, vá até Ele e confesse seus pecados. Diga a Ele o que você quer fazer de acordo com Ele agora. Ele vai te dar a mão, te dar muito amor, vai te ajudar a mudar sua vida, e cumprir seu destino.

Você nunca mais estará sozinha.

Beijo!💖

A Mulher Vitoriosa

LaFemmeVictorieuse

Jessy est une femme de Dieu aux talents multiples, fondatrice de “La Femme Victorieuse,” un média en ligne international qui s'adresse aux enfants de Dieu, en particulier aux femmes, à travers le monde. Disponible en français, en anglais et en portugais brésilien, ce média est un phare de foi et d'encouragement pour des milliers de personnes.

Juriste de formation, Jessy est diplômée d'un master en droit des affaires de l'Université Paul Cézanne Aix-Marseille III. Mais son parcours ne s’arrête pas là. Véritable créatrice de contenu digital, elle est également écrivaine, auteure, conférencière, et présentatrice sur YouTube et podcast. Avec une aisance naturelle devant les caméras et une plume inspirée, elle transmet des messages puissants de foi et d'empowerment.

Originaire de la Martinique, cette enfant de la Caraïbe a grandi au rythme des vagues et de la culture créole. Depuis plus de 10 ans, elle réside à Londres, où elle continue de briller.

En tant que coach de vie pour les femmes de Dieu, Jessy accompagne ses clientes dans la conquête de leurs obstacles et les guide vers le succès en harmonie avec leur foi.

Polyglotte, Jessy parle le créole martiniquais, le français, l'anglais, l'espagnol, et le portugais brésilien. Ces compétences linguistiques lui permettent de toucher un public international et de répandre le message de Dieu à travers le monde.

Également auteure de livres de prières en français, elle offre aux enfants de Dieu des outils pour triompher dans leur relation avec leur Père céleste et pour approfondir leur foi.

Au cœur de tout ce qu'elle entreprend, se trouvent son amour inébranlable pour Dieu et son désir profond d'aider les autres. Jessy est une véritable force de la nature, démontrant qu'il est possible de réussir en suivant ses passions tout en restant fidèle à ses convictions et en honorant Dieu. Elle incarne un modèle inspirant pour ceux qui aspirent à atteindre leurs objectifs, ancrés dans leur foi.

https://solo.to/lafemmevictorieuse
Anterior
Anterior

Verdadeira intimidade

Próximo
Próximo

Não olhe para trás