O início
Meu nome é Jessy. Eu sou de Martinique, uma pequena ilha no Caribe, mas moro em Londres na Inglaterra.
Minha primeira casa foi a casa dos meus avós no norte de Martinique. Uma casa no meio da natureza. Um paraíso de paz. Eu posso lembrar tudo se eu fechar os meus olhos. Eu posso sentir o que eu senti quando era uma criança.
A casa era muito simples mas cheia do amor dos meus avós. No andar de cima, há dois quartos, e no andar de baixo, uma sala, uma cozinha, um quarto e um banheiro. Nós tínhamos frutas e vegetais plantados ao redor da casa. Os meus avos não tinham muito dinheiro mas não nos faltava nada.
A casa deles era o meu paraíso. Eu me sentia livre, eu podia respirar, explorar ao redor da casa, e eu ia ao rio perto de casa sozinha. Eu me sentia tão livre. No meu coração o meu avo foi como um pai para mim. Ele nunca disse que ele me ama, mais eu podia sentir o seu amor por mim quando eu estava com ele.
Eu gostava muito de passar tempo com ele.
Minha melhores memórias são com meus avós na casa deles.
O meu paraíso, um paraíso de amor e da natureza.
Os meus avós serviam à Deus.
Nos precisávamos rezar de manha, antes de jantar, e antes de dormir. Nos rezamos juntos especialmente de noite antes de dormir. Os meus avos compravam livros de orações para cada um de nós, os netos.
Todos os dias, os meus avos rezavam por três horas de tarde, e as vezes eu rezava com eles.
Deus era o centro das nossas vidas.
Quando as pessoas me perguntam desde quando eu conheço Deus, eu respondo desde criança.
Minha mãe me contava que ela e nossa família costumavam me colocar na cama e rezar ao meu redor quando eu era um bebê. Deus sempre esteve na minha vida desde o início.
Desde criança, eu tenho um relacionamento com Deus. Eu costumava falar com Deus quando eu estava sozinha. Eu podia sentir a presença de Deus ao meu redor. Eu sabia que Deus existia e que ele estava ao meu redor.
Um dia minha mãe decidiu se mudar a capital de Martinique em Fort-de-France. Desde esta epoca, eu só passava minha ferias com os meus avós.
O meu relacionamento com Deus mudou um pouco quando eu entendi um pouco melhor o que as pessoas diziam na igreja. Muitas pessoas apresentavam Deus como um pai que pune e manda para o inferno se você não obedecer. Elas não falavam muito do amor de Deus para nos.
Na minha adolescência, às vezes eu sentia que não era boa o suficiente para Deus. Eu não era perfeita. Eu não sabia que Deus muda os seus filhos com o tempo.
Apesar de tudo, eu continuei o meu caminho com Deus.
Ao longo do tempo, Deus nos muda e nos transforma para nos tornar uma nova criação. Uma criação a sua imagem para cumprir os seus planos na terra.
Desde muito tempo atras, eu deixo Deus me guiar o meu caminho.
Deus dirige os meus passos.
É como isso eu me tornei a pessoa que sou hoje. Eu confiei em Deus. Eu vivo por fé, e não por vista.
Toda a gloria à Deus.
Eu escolhi confiar em Deus com os meus planos.
Com o tempo, Deus me transformou. Ele transformou o meu modo de pensar, o meu modo de ver o mundo, e Ele me deu revelações divinas sobre os seus planos.
Hoje, eu sou a fundadora da Mulher Vitoriosa graças à Deus.
Toda a gloria à Deus.
Com amor,
A Mulher vitoriosa