A Mulher Vitoriosa

View Original

O que aconteceu não foi sua culpa

O tempo para curar e seguir em frente chegou.

Eu não sei por onde começar. É um assunto un pouco difícil. Então, eu trabalhei como uma assistente jurídica ( “Paralegal” em inglês e “une juriste” em francês) no departamento jurídico. Eu trabalhei por 4 anos em casos de abuso sexual, abuso emocional, negligência emocional e fisico.

Eu tive treinamento em violência domestica, e como falar com sobreviventes de abuso de infância, e outros assuntos.

Além disso, eu sou eu mesma uma sobrevivente de abuso na infância. Meu passado me afetava por tantos anos. Foi mais difícil enfrentar cada dia com o sofrimento, a dor, e trauma do passado. Entender o que aconteceu na minha via me ajudou para curar, perdoar, e seguir em frente.

Eu quero o mesmo para você como tudo meu coração. Eu sei como uma infância difícil pode te bagunçar. Eu sei. Você pode ter um novo começo. Você pode ser feliz. Você poder ser livre do seu passado. É não tarde demais.

Hoje, eu queria falar contigo dos efeitos nefastos das experiências adversas na infância (EAI). As experiências adversas na infância (EAI) podem ter efeitos negativos duradouros na saúde, bem-estar e oportunidades. Você não pode ser feliz e ter a vida que Deus quer para você, se você não cura de um passado traumático.

As experiências adversas na infância são divididas em três grupos: abuso, 'desafios' domésticos e negligência. São circunstâncias negativas, potencialmente traumáticas, vivenciadas antes dos 18 anos. Você ainda carrega pesos do seu passado que te impedir de seguir em frente. Pode ser dor, amargura, e trauma de abuso (abuso emocional, abuso sexual, abuso físico) ou negligência (física ou emocional).

Muitas mulheres são vitimas de abuso sexual na infância ou na adolescência. A maioria delas acham que é culpa delas.

Na maioria dos casos, o autor do crime é alguém que você conhece, alguém que tem aceso a sua casa, alguém que tem a confiança de seus pais. Poder ser seu pai, seu avô, seu tio, seu irmão, seu vizinho, um amigo de sua família. Pode ser também uma mulher.

Eu compartilho isso com você para te ajudar a entender que o que aconteceu não foi culpa tua. É mas difícil de se proteger criança, e entender a manipulação dos adultos.

Isso me aconteceu até o passo “atender às suas necessidades preenchendo uma lacuna”. Eu confiei em esta pessoa como se ele foi parte da minha família.

Um dia esta pessoa me disse que ele quer ter sexo comigo, e eu disse não. Eu foi chocada, triste, repugnada, confusa, e machucada. Eu não podia entender o que estava acontecendo.

Hoje, eu queria te dizer que o que aconteceu não foi sua culpa.

NÃO FOI SUA CULPA!

Não importa quanto tempo o abuso sexual durou. Não foi sua culpa.

Por favor, não pense que você fez algo para merecer isso.

Não!

É não a verdade!

Você não merecia isso.

Cada criança precisa de amor e de proteção.

A maldade está no mundo.

As vezes, as vitimas podem estar em uma prisão mental. É um choque a vários níveis.

Muitas pessoas acham que isso foi a culpa delas, que elas mereciam isso, que eles fizeram algo que provocou isso etc…

Não!

Você poder achar que você não merece o melhor a causa do que aconteceu.

Não! É não a verdade. Você merece o melhor. Você merece ser feliz apesar de tudo.

Agora, vamos ver juntas um outro caso, quando o autor do crime é o pai ou alguém responsável por você.

Você entende? Não foi sua culpa!!!

Eu trabalhei em um caso mas difícil, o abuso sexual começou com os avos. Eles abusaram os filhos deles. Os filhos dos avos fizeram a mesma coisa aos seus proprios filhos. Um maldição geracional.

O abuso sexual existe nesta família em cada nível. Foi um ambiente normal para os filhos. Eles repetiram o que aconteceu a eles. Neste caso, é uma família abusiva.

Infelizmente, algumas famílias são toxicas, abusivas, e disfuncionais.

Eu repito “não foi sua culpa”. Você não merecia o que aconteceu.

Como eu curei e perdoei?

Eu vi um psicologo por um ano, eu falei muito com Deus, e eu rezei para perdoar todas as pessoa que me machucaram. O processo para superar minha infância durou muito tempo, não meses mas anos.

Agora, eu me sinto bem na minha cabeça e meu corpo. Foi uma cura passo o passo.

Eu sei você pode ser feliz um dia apesar de todo que aconteceu na sua vida.

Não desespere!

Você pode ver um psicologo, falar com alguém ajuda muito, falar com Deus e rezar.

Falar com um especialista pode te ajudar muito. Você vai te lembrar de tudo, você vai chorar muito, mais quando você termina o processo, você vai ser livre de seu passado.

Um novo começo para você.

Uma nova vida.

Com amor,

A Mulher Vitoriosa

See this content in the original post