A Mulher Vitoriosa

View Original

Cada temporada da sua vida tem um propósito

Este artigo foi originalmente escrito em francês e publicado no site www.lafemmevictorieuse.com em Junho 2022.

See this content in the original post

Querida,

Eu espero que você esteja bem hoje. Deus colocou esse assunto no meu coração: cada estação tem um propósito.

Alguns dias atrás eu estava conversando com minhas amigas, mulheres de Deus. Eu compartilhei com elas minha jornada e tudo o que eu passei para chegar onde eu estou hoje, mas também para me tornar a mulher que sou.

Se você leu meus artigos desde o início, sabe que eu tive uma infância difícil que deixou cicatrizes em mim quando eu era um jovem adulto.

Naquela época, minhas cicatrizes ainda estavam abertas porque eu ainda convivia com pessoas que me machucavam. Sabe esse amor tóxico e abusivo, eu te amo mas te machuquei. Eu te amo, mas suporte o insuportável. Eu te amo, mas você tem que sofrer de novo e de novo. Eu fui esfolada viva. O pior é que eu não percebi porque já tinha sofrido demais na vida. É como se eu não sentisse mais muito o meu coração, e sofria em silêncio.

Às vezes você tem apenas 22/25 anos e se sente frustrada porque você não sente que você está fazendo as coisas certas e avançando em sua vida. Você se sente uma perdedora.

Na época, eu sentia dores constantes. Eu estava cercada pelas pessoas erradas e estava fazendo o meu melhor para ter sucesso na minha vida. Eu nem percebi o quanto minha infância/adolescência me machucou.

É como se eu andasse com as asas quebradas. Minha alma estava fragmentada.

Apesar de tudo, eu me concentrei na luz na escuridão. Eu me concentrei em obter meus diplomas e nas aulas de dança latina quando eu estava na Martinica. Dançar me permitia escapar e esquecer. Isso me ajudou a aguentar.

Às vezes, você precisa se afastar do que está errado porque você não pode mudar as coisas imediatamente. Você precisa focar no positivo para não perder a esperança.

Então, depois de me formar, eu encontrei um emprego como assistente jurídica. Eu estava feliz, mas não completamente satisfeita porque eu não tinha o salário que queria. Você sabe quando se sente explorada no trabalho. Então, eu me concentrei em meus adoráveis colegas e nesta oportunidade de aprender o ofício (adquirir novas habilidades).

Depois, eu fui para Londres e eu trabalhei em diversos setores de atividade durante dois anos. Ah la la, eu fiquei frustrada naquela época, eu me perguntava para que serviam meus diplomas? Eu disse a Deus por que eu fiz todos os seus sacrifícios se era para me encontrar lá?!

E então decidi me concentrar em aprender novas habilidades e conhecer pessoas que eu não teria conhecido se tivesse trabalhado em escritórios de advocacia.

De fato, eu sabia que na Martinica ou na França eles me pediriam experiência e diplomas para exercer certas profissões. Na Inglaterra, minha motivação e minha “can-do attitude” (attitude positiva - attitude de poder fazer) abriram portas para mim.

Além disso, havia uma riqueza na diversidade, eu trabalhei com pessoas que vieram de todo o mundo, e cada uma delas partilhou comigo um pouco do seu mundo.

A chave realmente é mudar sua perspectiva quando você passa pelo insuportável. Não acredite que Deus está estendendo o tapete vermelho para você.

O Senhor usa certas estações de sua vida para te moldar e te transformar. É preciso esmagar as uvas para fazer um bom vinho. Quando o Senhor transforma seus filhos, dói. Ele graciosamente nos quebra para revelar nossos talentos e dons que Ele já colocou em nós.

Nesta época da minha vida, quando eu trabalhei, Deus me fez humilde, porque eu poderia facilmente ter sido uma pessoa arrogante por causa dos meus estudos e do meu trabalho.

Em Londres, eu não encontrei uma escola de salsa cubana que me agradasse, então eu decidi fazer samba. Era um desejo que eu tinha há alguns anos, mas quando eu estava na Martinica eu não encontrava uma escola de samba que me agradasse.

Eu encontrei três escolas e escolhi uma: Paraíso School of Samba.

Outra lição de vida, não force as coisas. Se você não sente, não force porque Deus tem coisas melhores para você. Siga seu coração… A escola de samba foi perfeita para mim. Era tudo que eu precisava sem saber, e eu participei do Carnaval de Notting Hill um ano. Quer ver as fotos? Bem, não, não há ha ha ha….

Minha vida não era perfeita, mas eu sempre foquei na luz. Onde está a luz em sua vida? É provável que haja algo que possa te ajudar a ver as coisas de maneira diferente e a resistir/aguentar quando estiver passando por momentos difíceis.

Em 2018/2019, Deus me deu um emprego que eu não gostava muito. Ah la la… eu vi de tudo nesse trabalho. Eu pedi a Deus que me livrasse. Eu disse a Deus que eu sou sua filha, mereço mais do que isso, tenho habilidades e eu sei que posso fazer melhor.

Eu ouvi a mesma coisa, a voz do meu Pai me dizendo que é aqui que eu quero que você esteja. Eu rezei muitas vezes durante esses dois anos para que Ele mudasse de ideia. Nada a fazer, Deus estava repetindo a mesma coisa que é onde eu coloquei você Jessy.

Bali Bird Park - Indonesia (2017)

O ponto positivo desse trabalho, eu podia viajar quando eu queria. Então, eu comecei a viajar 4 a 5 vezes por ano. Sem viagens longas, 3/4 noites. Assim, eu pude viajar em 2018 para Portugal (um país que gosto muito), para Praga na República Tcheca, Paris e no sul da França (gosto muito da costa de Marselha a Mônaco e claro das aldeias provençais), e também eu fiquei semanas na Martinica. Em 2019, eu viajei na Barcelona, Ibiza, sul da França, Paris para ver a família e uma semana na Martinica.

É bom viajar sozinha ou com outras pessoas. Veja novas paisagens, esqueça os desafios da sua vida, e o quotidiano por vezes pesado. É bom estar longe de certas pessoas às vezes (você já sabe lol).

Bali - Indonesia (2017)

Mais uma vez, se trata de mudar sua perspectiva de focar nos problemas para ver o que você pode fazer para melhorar sua vida ou se afastar do que te machuca e do que você não pode controlar.

O que você poder fazer agora para melhorar um pouco sua vida e ter um alívio? 

Essas viagens confirmaram que eu sou um aventureira de coração. Eu gosto de viajar, descobrir novas culturas e conhecer novas pessoas. Eu fico muito feliz quando acordo em outro país e converso com estrangeiros em um idioma diferente do francês. Há esta partilha que me dá asas. Há paisagens que me tiram o fôlego. Há coisas que eu comi que você não encontra na França ou na Inglaterra. 

Deus usa certas estações para que você possa conhecer a si mesma, quem você realmente é e o que realmente deseja. Quem é você ? Você está no caminho certo? Você está usando os dons e talentos que Deus colocou em você? Às vezes temos uma vida miserável porque nós não estamos no nosso caminho. Sim, apenas isso.

Você sabe que tudo isso eu entendi porque agora tenho 34 anos e tenho perspectiva suficiente sobre minha vida e, em particular, sobre minha jornada com Deus. Eu ando com Deus há muito tempo e agora eu entendo porque Ele tem feito certas coisas em minha vida. Por que Ele fechou algumas portas, por que Ele manteve algumas pessoas longe de mim e por que às vezes Ele me dizia não.

Deus nos pede em cada uma de nossas estações para confiar Nele, Ele usa cada uma de nossas estações para nos ajudar a nos tornarmos pessoas melhores e nos aproximarmos Dele.

Deixe ir e confie no seu Pai que cuida de você todos os dias. Pare de tentar controlar tudo e rejeite essa voz que faz você pensar que é uma perdedora e que sua vida está perdida. Deus ainda não disse sua última palavra.

Hoje, aos 34 anos, eu me conheço, eu sei do que gosto e do que não gosto. Eu sei como Deus trabalha na vida de seus filhos. Todos os trabalhos por dois anos me deram as habilidades necessárias para fazer tudo o que eu faço com “La Femme Victorieuse”. Eu estou em todas as frentes porque eu tenho múltiplas e diversas competências.

O trabalho que eu não queria me permitiu aprender a liderar uma equipe, a ser um bom líder. Nesta empresa, fui promovida e tive muitas responsabilidades gerenciais. Também, eu treinei novos funcionários e funcionários com um ano ou mais de antiguidade.

Finalmente, eu posso dançar todos os tipos de música porque era uma das minhas paixões…. Nada é desperdiçado com Deus. Você não entende o que Ele está fazendo na sua vida, mas daqui a 5 anos você verá que tudo estava cooperando para o seu bem. Deus está com você em todas as estações da sua vida.

Confie em Ele!

Sua irmã em Cristo,

A Mulher Vitoriosa

See this content in the original post